CDC - Consultoria, Educação e Esporte

terça-feira, 1 de junho de 2010

BANCO PÚBLICO DE SANGUE

Brasília ganha Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical.

Investimento na expansão da Rede BrasilCord é de R$ 31,5 milhões. O objetivo é chegar a 65 mil unidades de cordão armazenadas, o suficiente para atender a demanda nacional.

A sétima das 13 unidades previstas da Rede de Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical (Rede BrasilCord) foi inaugurada na manhã desta terça-feira (1º) na Fundação Hemocentro, em Brasília, com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Ao todo, R$ 31,5 milhões estão sendo investidos nesta fase de expansão da Rede, que conta com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).





“Quero chamar a atenção que a rede de bancos de sangue de cordão umbilical e placentário é fundamental para quem precisa de um transplante de medula óssea. Paralelamente, o Brasil hoje já é o terceiro maior banco de doadores voluntários do mundo, de pessoas vivas, com 1,6 milhão de doadores (no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, o Redome)”, ressaltou o ministro, reforçando a importância em se reduzir cada vez mais a dependência de doadores do exterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário