CDC - Consultoria, Educação e Esporte

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DIA DA GESTANTE - 15 DE AGOSTO

A futura mamãe precisa estar atenta aos cuidados com seu estado nutricional e com a beleza, sempre preservando a saúde do bebê.

Nem sempre a gravidez é confirmada rapidamente, algumas mulheres podem esperar alguns ciclos até que ela finalmente ocorra. Mas, quando surge o positivo, muitas ficam com dúvidas sobre como proceder nesta fase. No Dia da Gestante, comemorado em 15 de agosto, é importante relembrar os cuidados que todas as mulheres precisam ter para garantir uma gestação e um pós-parto saudáveis.

No momento em que a gravidez é confirmada, iniciam-se as consultas com o especialista em obstetrícia, que irá avaliar preventivamente a condição do bebê e verificar a saúde da mãe. Os exames de rotina recomendados a cada trimestre gestacional contemplam análises do sangue, ultrassom, curva glicêmica, entre outros. Nesta fase, a futura mamãe também precisa manter uma boa alimentação, assim o bebê poderá receber todos os nutrientes essenciais para o seu desenvolvimento, e a mulher terá uma gravidez sem a ocorrência de anemias, hemorragias e diabetes gestacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário