CDC - Consultoria, Educação e Esporte

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CURSO ENSINANDO E APRENDENDO

Abertas pré-inscrições para os cursos Ensinando e Aprendendo com as TICs( PROINFO 120) e Elaboração de Projetos ( 40 h) que fazem parte do pacote Proinfo Integrado proposto pelo MEC. A iniciativa do NTE 05 é fazer um cadastro ainda nesse mês de fevereiro e início de março dos professores que se interessam na formação.

Desde 04 de fevereiro a 09 de março, os professores poderão gerar suas inscrições no portal do IAT http://www.iat.educacao.ba.gov.br/node/915. A instituição oferece para cada curso , 100 vagas( 60 destinado a DIREC 07 e 40 à DIREC 06). A formação está prevista para iniciar no final de março.

Para o PROINFO 120 priorizaremos os cursistas que passaram pela formação do Proinfo 40 , já para o curso Elaboração de Projetos,que é um curso novo, será acessível para todos os professores da rede estadual de ensino. Este curso, Elaboração de Projetos, visa propiciar a professores, gestores e coordenadores pedagógicos o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar. Três eixos conceituais nortearão o desenvolvimento da formação: Projeto, Currículo e Tecnologias.

Com o intuito de diminuir a evasão, o NTE 05 cria o e-mail nte05selecao@yahoo.com.br para dialogar diretamente com os pré-inscritos nos cursos. É através desse e-mail que fará o primeiro contato onde pedirá de imediato uma justificativa de interesse para participar do evento. A iniciativa adotada pelo órgão visa envolver o professor no curso com antecedência, avisá-lo sobre o presencial, checar se o seu e-mail no ato da inscrição é válido e acima de tudo oportunizar o profissional que realmente possui interesse na capacitação. A partir do dia 10 de março encaminharemos e-mail para os pré-inscritos. Participem !!



*Julianna Bráia


Atenciosamente,


Núcleo de Tecnologia Educacional - 05
www.nteitabuna.blogspot.com
Av. Manuel Chaves, s/n -São Caetano
Itabuna - Ba - CEP 45600-300 /Fone : (73) 3617 1758
Inclusão digital para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário