O Itabuna venceu o Ypiranga por 2 a 1 neste sábado (11) e garantiu o passaporte para a 1ª Divisão do Campeonato Baiano do próximo ano.
Numa partida dramática, Wencley marcou o primeiro para o Dragão do Sul, ainda na primeira etapa que foi dominada pelo time da casa. Mas no 2º tempo, só foi sufoco do visitante, acertando até bolas na trave, mesmo assim, o time do técnico Daniel Oliveira soube aproveitar o contra-ataque e aumentou o placar, para dois a zero, com um golaço de Dalvan, de fora da área.
A festa do Itabuna próximo aos 30 minutos do 2º tempo parecia chegar ao fim. Os jogadores mostraram cansaço e cederam o primeiro gol do Ypiranga. Nesse momento a torcida azulina calou-se.
O visitante vendo a possibilidade de um empate e jogar água no fogo do Dragão, foi pra cima, tentou, chutou, lançou, mas não deu, Itabuna 2 x 1, foi o placar final e a Torcida Jovem fez a festa, bradando: “Hooo o dragão voltou, o dragão voltou”.
Itabuna Esporte Clube está de volta ao seu lugar de direito, a elite do futebol baiano .
Local: Estãdio Luiz Viana Filho (Itabunão)
Cidade: Itabuna
Horário: 15 horas
ITABUNA - Vandré; Dalvan, Naldo, Netinho e Weskley (Alisson); Cláudio (Pink), Diego Aragão, Mika e Ramirez; Hélder e Wenkley (Paulo César). Técnico: Danielzinho
YPIRANGA - Tone: Rogério Rios, Roque, Emílio e Tiaguinho; William, Fausto, Lídio (André) e Braw; Maurício (Gilcimar) e Hamilton Jr. Técnico: Haroldo Lira
ARBITRAGEM - Jailson Macedo Freitas (central/Salvador), Djalma Silva Ferreira Jr. e Kléber Moradilo da Silva (assistentes/Salvador)
GOL - Wencley (30´1º) e Dalvan (5´2º) para o Itabuna
Gilcimar (12´2º) para o Ypiranga
Público 4.739
Renda R$ 31.185,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário