CDC - Consultoria, Educação e Esporte

domingo, 19 de junho de 2011

Wattbike, bicicleta de spinning mede a energia gerada pelas suas pedaladas


Você deve ter estudado o que significa a energia cinética na escola e sabe que qualquer corpo em movimento produz esta energia, tanto que daí que vem a nossa geração de energia em usinas hidroelétricas, mas esta energia também existe quando você pedala ou anda.

Para ter uma noção de quanta energia você está produzindo enquanto está pedalando, a empresa British Cycling resolveu montar uma bicicleta ergométrica que é capaz de medir a quantidade de energia que você produz enquanto está se exercitando.

Com o nome de Wattbike, esta bicicleta é capaz de não somente medir a energia criada com o movimento da roda, mas a empresa que a criou também garante que você vai ter uma experiência mais próxima do que seria pedalar de verdade em um ambiente externo, que não o seu quarto ou a academia. Além disso, ela registra informações sobre o quanto você já andou, a taxa de batimento cardíaco e tudo isso pode ser enviado ao computador para que você possa acompanhar o seu andamento e o quanto já se exercitou até o momento.

A bicicleta estará disponível em dois modelos, sendo que uma tem um grau de dificuldade na pedalada maior e se chama Pro, e a outra é mais tranquila e se chama Trainer, ambas terão o valor final em 2.995 libras esterlinas, o que dá aproximadamente R$ 7.733,66 com a cotação da moeda no dia 17 de junho e sem levar em consideração impostos na Inglaterra e no Brasil, frete ou outras taxas que podem vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário