CDC - Consultoria, Educação e Esporte

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ARTESÃS DE MARAJO

Artesãs de Marajó mostram fibra do tururi em Paris. O tururi já está internacionalmente conhecido, comemora a diretora de vendas da Cooperativa das Artesãs Flor do Marajó, Ângela Cristina de Almeida Paes. O motivo de tanto orgulho é que as bolsas e bijuterias fabricadas a partir da fibra do tururi (fruto da palmeira ubuçu) serão expostas pela primeira vez em Paris.

O resultado do trabalho dos 24 artesãos que compõem a Cooperativa sediada em Manuá, na Ilha do Marajó (PA), estará exposto na Semana de Prêt-à-Porter, um dos mais importantes eventos mundiais de moda que se realiza de 1º até dia 8, na capital francesa. A participação no evento é resultado do trabalho desenvolvido há 15 anos e que, a partir do Programa Talentos do Brasil, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), ganhou notoriedade nacional.

Foi longo o caminho percorrido até levar para o exterior o resultado do trabalho feito a partir desta fibra que é farta na Ilha do Marajó. Há 15 anos, a recém-criada cooperativa, então associação, começou com apenas três pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário